Corcovado adota novas medidas para evitar incidentes

06.01.2014

 

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a Companhia de Trem do Corcovado assinaram hoje (06/01), no início da tarde, um termo de compromisso em que constam soluções e medidas preventivas que serão adotadas para normalizar a operação do Trem do Corcovado. O objetivo é melhorar a operação do trem durante o período da alta estação turística. Na última sexta, uma pane em um dos trens deixou cerca de 300 passageiros sem terem como descer até a Estação do Cosme Velho.

 

Com a assinatura do termo, cinco novas medidas passam a vigorar. São elas: instalação de kit de emergência em todos os vagões, incluindo lanterna, ferramentas e equipamentos de comunicação; Colocar em cada viagem um mecânico capacitado para solução imediata de possíveis problemas técnicos; Ampliar a venda antecipada pela internet – que hoje já corresponde a 93%; Estabelecer ações de conforto para os passageiros, com distribuição de água e assistência a idosos e a portadores de necessidades especiais; e Informar à Setur-RJ qualquer problema operacional mais grave que resulte impacto no traslado dos passageiros.

 

Durante o encontro, o diretor-presidente da Cia de Trem do Corcovado, Sávio Neves, afirmou que desde 2005 foi protocolado o pedido à Secretaria de Patrimônio da União com o projeto de renovação da frota, com a aquisição de três novos trens suíços da marca Stadler, com o dobro de capacidade de passageiros. Hoje a capacidade máxima é de 300 passageiros/hora, totalizando 4.200 pessoas/ dia, com os novos trens a capacidade diária passa a ser de nove mil pessoas dia. O Governo Federal ainda não autorizou a renovação da frota, que possui 35 anos de serviço.

 

FONTE: PANROTAS

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© Sávio Neves. Todos os direitos reservados.