Sávio Neves fala sobre turismo em debate na Candido Mendes

15.05.2014

O curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes (Ucam) – campus Nova Friburgo – realiza dia 19 mais um encontro do ciclo de palestras. Tudo exige comunicação, que vem discutindo o mercado de trabalho para jornalistas e publicitários desde o início do semestre letivo. Desta vez, o assunto a ser debatido será Turismo: mídia como estratégia de negócios, no auditório do campus (Rua Professor Freeze 38, Vilage), a partir das 18h. Meia hora antes, às 17h30, os alunos de Comunicação farão entrevista coletiva com os palestrantes.

 

Já confirmaram presenças o presidente do Trem do Corcovado, empresário Sávio Neves; o representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) da região e vice-presidente do Circuito Turístico Tere-Fri, Nauro Grehs; e a assessora de comunicação da Riotur, Ana Cristina Fiedler. O evento tem entrada franca; alunos da Candido Mendes devem se inscrever na secretaria para atribuição de horas PAC.

 

O ciclo de palestras Tudo exige comunicação vem debatendo a questão do mercado de trabalho para jornalistas e publicitários na Região Serrana, com o intuito de mostrar aos alunos de Comunicação da Ucam e aos empresários locais a importância dos investimentos em comunicação – tanto em assessoria de imprensa quanto em publicidade e propaganda – para movimentar o setor turístico e gerar renda e emprego. O primeiro tema foi assessoria de governos; em junho o debate terá moda como foco. Tais escolhas refletem as características do mercado de Nova Friburgo e região.

Os palestrantes:

 

Mineiro de São João Del Rei, o empresário Sávio Neves é presidente do Trem do Corcovado. Formado em engenharia mecânica, com pós-graduação em engenharia econômica e administração industrial, preside a Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e o Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio. Sávio Neves participa, como conselheiro, de várias entidades ligadas a transporte e ao turismo, entre elas a Câmara Interamericana de Transportes, os Conselhos Nacional e Estadual de Turismo, a Câmara Brasileira de Turismo, o Conselho de Turismo da Fecomércio, o Movimento de Preservação Ferroviária, o Fórum de Turismo da Firjan, o Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, a Agência de Desenvolvimento de Turismo do Sudeste (Adetur), a Associação Brasileira de Eventos e Congressos, a Associação Brasileira de Agentes de Viagem e a Associação Brasileira de Operadores Turísticos.

 

Nauro Grehs é vice-presidente do Circuito Turístico Tere-Fri, presidente do Convention e Visitors Bureau Teresópolis, do Conselho Serra Verde Imperial e gerente geral do Hotel Fazenda São Moritz. Representa a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. É consultor em hotelaria, prestando serviços para o Senac e alguns hotéis, professor universitário graduado em engenharia mecânica, com MBA em hotelaria, turismo e entretenimento pela Fundação Getúlio Vargas. Também foi colaborador do Rio Palace Hotel (hoje Sofitel) e Copacabana Palace e diretor da Escola Básica de Hotelaria da Comunidade Emanuel.

 

A jornalista Ana Cristina Fiedler tem vasta experiência na área de turismo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, tem pós-graduação em comunicação empresarial pela Universidade Candido Mendes. Atualmente é assessora-chefe de Comunicação Social da Riotur – Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro. Foi assessora da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer – TurisRio e Suderj – de 2004 a 2008; sócia-diretora da Capta Comunicação e Promoções, de dezembro de 2001 a fevereiro de 2004, período em que teve como clientes a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Federação Nacional de Hotéis, Bares e Similares e outras empresas ligadas ao turismo.

 

FONTE: A Voz da Serra

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© Sávio Neves. Todos os direitos reservados.