1° Painel de Hospitalidade da Universidade Castelo Branco (UCB)


Turismo, hospitalidade, gestão de sucesso, estratégias em meio à crise foram alguns dos temas debatidos nessa segunda-feira (19) no 1° Painel de Hospitalidade da Universidade Castelo Branco (UCB). E Sávio Neves, Presidente do Trem do Corcovado, realizou a palestra de fechamento do Painel, onde compartilhou com profissionais e estudantes universitários um pouco da sua trajetória, destacando a importância do turismo para a economia da cidade.

A Escola de Hospitalidade da UCB irá abranger os cursos de gastronomia, hotelaria, eventos e turismo, boa parte deles ministrada no campus Realengo, Zona Oeste do Rio.

Para Sávio, além de fomentar empreendimentos ligados à hospitalidade na Zona Oeste, a iniciativa ajuda a preencher a demanda de mão de obra qualificada no setor em todas as regiões da cidade. “Esses cursos estão surgindo em ótima hora porque essa é a grande carência do nosso setor. Acho que a Universidade Castelo Branco vai cumprir muito bem esse papel.”, acrescenta.

Sávio expôs o valor histórico da Estrada de Ferro do Corcovado, primeira ferrovia elétrica do Brasil, que foi inaugurada em 1884, por D. Pedro II. O presidente conta ainda que em 2018 será lançada a 4ª geração de trens da estrada, o que irá tornar o local ainda mais atrativo e aconchegante para cariocas e turistas.

Outro assunto destacado em sua palestra foi a reinauguração do Hotel Paineiras, que foi reativado em julho de 2016, após 30 anos inutilizado.

© Sávio Neves. Todos os direitos reservados.