Mineiro de nascimento e carioca de coração. SÁVIO NEVES FILHO, 48 anos, nasceu no dia 16 de junho de 1965, em São João del Rei, Minas Gerais.

 

No final da década de 70, veio com a família para Rio de Janeiro, onde cursou engenharia, seu grande sonho. Encantado com a sedução e com a pluralidade cultural da cidade maravilhosa, sua vida, a partir de então, foi constituída sob a o sol da Guanabara.

 

Formado em Engenharia Mecânica pela UERJ e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela UFRJ, Sávio Neves é um empreendedor por natureza.  Presidente do Trem do Corcovado há 14 anos; Presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais – ABOTTC e da Academia Ferroviária de Letras, tem como sonho transformar o Rio de Janeiro, verdadeiramente, em um destino turístico de alto nível, com produtos e serviços a altura dos melhores que são oferecidos pelo mundo.

Sobrinho-neto do ex-presidente Tancredo Neves, primo do senador Aécio Neves e sobrinho do senador Francisco Dornelles, Sávio é defensor incansável do retorno dos trens no Brasil e da sua utilização como vetores de integração no turismo, É diretor da ANP Trilhos e Membro do Conselho de Turismo da Confederação do Comércio; do Conselho Estadual e Nacional de Turismo; do Fórum de Turismo da FIRJAN; da CAERJ; da Câmara Brasileira de Turismo (DF) e do Movimento de Preservação Ferroviária, e Vice-Presidente na Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ.

No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é o seu local preferido, não só pela possibilidade de contemplar a cidade em uma visão de 360º e pelo passeio “mágico” realizado através do trem do corcovado, mas é onde ele se sente “pertinho” de Deus para fazer orações e agradecimentos.

© Sávio Neves. Todos os direitos reservados.